sábado, 16 de janeiro de 2016

Minha Retrospectiva | Iolanda Portugal

Oieeeeeee minhas Pérolas Lindassss!!!!!!! O post de hoje é muito mais que especial, resolvi falar um pouco sobre a minha retrospectiva, depois que eu decidi assumir minhas raízes muita coisa mudou em minha vida, então eu decidi compartilhar com vocês a minha mudança, confesso que eu fiquei admirada e espantada.

  (Cabelo natural - 2013)

 Essa foto foi tirada quando eu tinha 4 anos, e ela é muito especial, pois é a única foto que eu tenho de quando eu era pequena (ainda sou rs) e tinha o cabelo totalmente natural.
(1° química - 2007)


Essa foto eu tirei quando eu tinha 6 anos e meu presente de aniversário foi relaxar o cabelo. Na época eu odiava meu cabelo, pois era muito cheio e só podia andar trançado, e as meninas do colégio se gabavam por relaxarem o cabelo e poderem usar solto, como toda criança me senti desajustada e insisti ano que relaxei o cabelo.


(Relaxamentos - 2010)

Desde que fiz 6 anos comecei a relaxar meu cabelo. Em 2010 fui para um novo colégio que não seria tão perto de casa, onde fui ganhando mais liberdade e tinha uma forte influencia de meninas mais velhas que eu.   

  (Fase chapinha - 2012)

Quem nunca teve uma fase chapinha, que atire a primeira pedra rsrs (brincadeira). Em 2012 quando eu completei 13 anos comecei a alisar o cabelo e escova-lo, mal sabia eu o caos que eu estava fazendo pranchando meu cabelo todo dia.  

 (Corte químico - 2012)
Ainda em 2012 depois de tanto torrar (pranchar) o cabelo e trocar de química, fui apresentada ao corte químico onde quase fiquei careca e tive que cortar as pontas estragadas do cabelo para tentar recupera-lo . 

  
  (1° Transição capilar - 2013) 

De todas as fases da minha vida essa foi a mais louca espero que seja a última, minha mãe já tava quase surtando comigo. Em 2013 decidi entrar na transição capilar, sem nem saber o que era isso simplesmente resolvi parar de usar química pois tinha sofrido um corte químico no ano anterior, sem um apoio e informação necessária logo apliquei outra química e ai começou a loucura. 

Loira, morena, careca, cabeluda ... 
 (Fase Dark - 2013)

 Em 2013, quando eu completei 14 anos me sentia a adulta e comecei cagar geral no meu cabelo e na minha vida. Pintei de preto, depois enjoei, decidi fazer mechas e ficou loiro de mais, depois pintei de preto cortei novamente e decidir entrar na transição de novo. Procurei grupos no Facebook como o Cacheadas em Transição e vídeo no YouTube que me incentivassem e 6 meses depois lá estava eu quase carequinha.
(2° dia de Big Chop - 2014)
Fazer o Big Chop não foi só um corte para retirar toda química e sim uma nova escolha de vida.
(1 ano de Big Chop - 2015)
Atualmente estou com 1 ano e 9 meses de Big Chop, não foi fácil mas ninguém disse que seria e foi por esse motivo que eu fiquei completamente apaixonada pelo meu cabelo. Espero que essas fotos de alguma forma tenha te incentivado e te ajudado, espero que vocês tenham  gostado pois foi feito com muito carinho e dedicação, deixem na nossa Fanpage fotos sobre a sua transição e conte a sua historia! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário